<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x,y,raio,cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo(x,y){
desenhaCirculo(x,y,raio+20,"red");
desenhaCirculo(x,y,raio+10,"white");
desenhaCirculo(x,y,raio,"red");
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela,3000);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageU - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)){
alert("Acertou!")
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
Estava fazendo a aula 5 da sessão 5 de lógica de programação pratica com desenho e animações em jogo e a finalidade da aula era fazer um jogo, quando clicasse no meio do alvo um alert iria ser chamado, todas as funções do código já estão funcionando, a única coisa agora é saber o porquê de quando eu acerto o alvo não aparece o alert. Se puderem me ajudar.