1
resposta

discussão Metricas

Na minha opinião as métricas que poderiam envolver as ações de marketing de Bea, conforme o exemplo dado, seriam as métricas de negócios e métricas gerais de marketing. Através dos dois segmentos é possível acompanhar o aumento de 30% de suas vendas e também avaliar o tempo de vida do cliente para a empresa.

1 resposta

Olá Rebeca, tudo bem? Faz sentido! Algumas das métricas em termos paupáveis que poderiamos usar :

No caso do objetivo de aumentar em 30% as vendas, algumas métricas de negócios que podem ser utilizadas incluem:

  1. Faturamento total
  2. Número de vendas
  3. Ticket médio
  4. Margem de lucro

Já no caso do objetivo de aumentar o tempo de vida do cliente dentro da empresa em 1 ano, algumas métricas gerais de marketing que podem ser utilizadas incluem:

  1. Taxa de retenção de clientes
  2. Índice de satisfação do cliente
  3. Taxa de abandono de carrinho (no caso de vendas online)
  4. Número de recompras realizadas pelos clientes

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software