3
respostas

Discos de Trabalhos estão cheios

Quando tento colocar uma mascara para alterar a exposição ele me fala que não foi possível completar o comando criar mascara de corte pq o disco de trabalho está cheio.

Isso se dá a algum erro do PS ou do meu MAC ?

3 respostas

Bom dia Raphael, blz 8D

O que pode estar acontecendo é o seguinte.

Todos os softwares da Adobe salvam cópias de segurança dos arquivos durante o processo de criação, e todo software enquanto esta sendo trabalhado ocupa um determinado espaço no computador.

Quanto mais camadas e efeitos você cria no seu arquivo, maior vai ser o peso deste arquivo no computador correto.

No seu caso, no momento que você está criando a mascará o arquivo esta ficando mais pesado e não existe espaço na memória do seu computador para salvar esta alteração, e o photoshop apresenta este erro.

Veja se o HD onde esta instalado o software não esta saturado de espaço, tente liberar um pouco o espaço dele e tente novamente, se der certo ok.

Caso não seja isso poste um print com o problema aqui para acharmos a solução blz.

Um grande abraço e bons estudos

Eu imaginei que fosse isso, eu estou usando um Macbook air i5 8gb ddr3 HD1536

A edição no caso foi a aula do curso de conceitos básicos do Photoshop, não acho que essa aula exija muita coisa de um Mac.

Daria para eu colocar esses processos (camadas e efeitos) que o PS salva em um HD externo ?

Eu tenho medo de que esse problema me atrapalhe em um futuro quando estiver desenvolvendo trabalhos mais complexos.

Obrigado pela atenção meu amigo.

Olá Raphael.

Sim de fato não é muita coisa, bem leve na verdade.

Faz o seguinte.

Você pode aperta a tecla de atalho CTRL + K (COMMAND + K) ou ir no menu EDIT > PREFERENCES

Neste menu você vai escolher na parte da esquerda as propriedades de SCRATCH DISK, este é o HD e o espaço que o photoshop tem e esta utilizando para armazenar este arquivo e seu histórico de desenvolvimento, provavel que ele esteja lotado quando você visualizá-lo

Se você tiver um HD externo conectado ou outra partição você pode escolher por ai qual você quer utilizar como referencia para esta tarefa, assim evita este problema blz.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software