Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Discordo da acertiva ser verdadeira

No material didático da disciplina, Conhecimento esta em competências e ao meu modo de ver conhecimento não é um atividade Interpessoal, mas sim própria do indivíduo.

3 respostas

Caro Gerson,

Obrigado pela postagem!

Uma competência associada e se relacionar com uma pessoa (interpessoal) agrupa um conjunto de:

  • habilidades (cognitivas, técnicas);
  • conhecimentos (ter crítica no que está fazendo);
  • atitudes (se posicionar, agir)

Sendo assim, competências é algo apreendido e desenvolvido pelos gerente de projetos na medida que vão assimilando experiências.

Neste caso, como exemplo o que seria próprio do indivíduo seriam suas: habilidades cognitivas para desenvolver as técnicas e atitudes.

Bons estudos!

Olá Fernando. Eu não estou questionando nem muito o conhecimento ou a forma que ele foi adquirido, se por esforço próprio, ou seja, através de estudos ou de forma empírica. Mas se o curso disponibiliza um material didático, em forma de PPT, para nortear as aulas, acredito eu, que as perguntas do Quiz devem satisfazer aos conteúdos disponibilizados.

Logo Conhecimento está no slide 17 em COMPETÊNCIAS. e não no slide 18 HABILIDADES INTERPESSOAIS.

Se eu não posso confiar no que esta no PPT, no próximo curso não vou baixar mais o arquivo, e vou pesquisar na internet em outras fontes.

Seguindo o mesmo critério das outras perguntas do Quiz, onde a simples troca de uma palavra invalida a questão. A questão para mim é falsa. Não pelo o entendimento do que vem a ser Conhecimento dentro das habilidades do Gerente de Projeto, mas sim pelo simples fato de não constar em HABILIDADES INTERPESSOAIS

Obrigado.

solução!

Caro Gerson,

Obrigado pela postagem e rica argumentação! Agora ficou claro seu questionamento.

Atualizamos a conteúdo da referida questão para bater fielmente com o que esta exposto nos slides do material de apoio que você mencionou.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software