Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Disciplina para estudar

Bom dia... eu gostaria de saber se vocês possuem dicas para ter uma rotina de estudo mais disciplinada. Evitar a famosa procrastinação. Como moro sozinha, tenho dificuldades em alinhar meu tempo pra limpeza da casa/comida/cachorro etc, acabo não fazendo nenhuma das coisas e só fico vendo Friends!!!!! HELP!

4 respostas

Oi Caroline!

Eu te entendo muito bem...rs

Uma das minhas maiores motivações para criar esse curso foi ajudar as pessoas a terem mais consciência sobre seus hábitos e como podemos melhorá-los.

No seu caso, minha sugestão é a leitura desse artigo escrito pelo Guilherme Silveira, uma das minhas maiores referências no campo do processo de aprendizado: http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/

Espero que seja útil para você.

Bom dia Carol, tudo bom com você?

Também estou querendo saber dicas sobre isso, como conseguir um jeito de se motivar a estudar mais e alinhar com os outros afazeres.

solução!

Oi João Paulo,

Você já viu o curso sobre Foco?

O ideal é fazer o de hábitos primeiro e depois assistir o de Foco porque nele falamos muito sobre propósito também.

Quando criamos um propósito, um compromisso, isso pode contribuir na motivação e ai sim conseguiremos fazer com mais afinco o que precisamos.

Esse assunto é bem complexo e infelizmente não consigo resumir em poucas palavras o que pode ser feito, por isso recomendo esse curso porque ele terá várias provocações para você começar a se questionar: porque não consigo fazer o que eu quero? Será que quero mesmo? E por ai vai... :)

Muito bom, isso me lembrou a metodologia Design Thinking e o que a escritora Francesa Anais Nin, uma vez afirmou que nos não vemos o mundo como ele é, e sim como nos somos!