Ser uma pessoa mais focada me ajudaria a sofrer menos com minha ansiedade, uma vez que, ao invés de sofrer com grandes questões do futuro eu conseguiria me ater às coisas menores que preciso fazer agora para conseguir chegar lá.
Ser uma pessoa mais focada me ajudaria a sofrer menos com minha ansiedade, uma vez que, ao invés de sofrer com grandes questões do futuro eu conseguiria me ater às coisas menores que preciso fazer agora para conseguir chegar lá.
Olá, Larissa. Tudo bem?
A disciplina pode ser uma grande aliada para quem busca ser mais focado e produtivo no dia a dia, é importante lembrar que o caminho para alcançar nossos objetivos é feito de pequenas ações diárias.
Uma dica que pode te ajudar é criar uma lista de tarefas diárias, priorizando as mais importantes e estabelecendo prazos realistas para cada uma delas. Assim, você consegue se concentrar nas atividades que precisam ser feitas no momento e, aos poucos, vai alcançando seus objetivos maiores.
Outra sugestão é estabelecer uma rotina diária, com horários definidos para cada atividade, incluindo momentos de descanso e lazer. Isso ajuda a manter o foco e a disciplina ao longo do dia.
Lembre-se de que a disciplina é uma habilidade que pode ser desenvolvida com o tempo e a prática. Não se cobre demais e celebre cada pequena conquista ao longo do caminho.
Espero ter ajudado e bons estudos!