1
resposta

Disciplina

Recompensa de :

- Ter uma boa noite de sono -> acordar mais disposto, mais atento ao dia a dia e responsabilidades no trabalho.

- Me alimentar melhor -> ter mais energia para os desafios diários não só no trabalho mais no dia a dia.

- Fazer exercícios -> Manter meu corpo saudável e tendo uma sensação de recompensa.

Acredito que sejam alguns dos exemplos para mim.
1 resposta

Olá! Tudo bem?

É ótimo ver que você está buscando formas de se disciplinar e melhorar sua qualidade de vida. Ter recompensas claras pode ser uma ótima maneira de se motivar a adotar hábitos saudáveis.

No seu caso, você já identificou algumas recompensas que podem ser alcançadas ao adotar hábitos como ter uma boa noite de sono, se alimentar melhor e fazer exercícios. Essas recompensas são muito válidas e podem realmente trazer benefícios para sua saúde física e mental.

Uma dica que posso te dar é criar um sistema de recompensas para si mesmo. Por exemplo, você pode estabelecer metas diárias ou semanais para cada um desses hábitos e, ao alcançá-las, se presentear com algo que você goste, como assistir a um episódio da sua série favorita, ler um capítulo de um livro interessante ou até mesmo tomar um banho relaxante.

Bons estudos!