Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Disciplina

A sua autoestima melhora, a cada objetivo conquistado

Olhando pro passado, quando eu estudava o ensino fundamental, vejo a barbaridade da minha parte por ser um jovem tão indisciplinado, porquê eu mesmo sabendo das minhas capacidades e talento, eu perdia o foco muito fácil, ao sair da sala para da uma voltinha no pátio, tinha aquela menina da sala de aula, que sempre me dava pipocas, doces, aquilo foi me atraindo mas que a própria aula, e passando o tempo, fui repetindo de ano reprovando, eu ficava triste, e pensava comigo mesmo, agora eu tenho que melhorar, mesmo se atrasando, tinha um pensamento positivo, sem perceber o tempo passa, e a gente vai ficando mas velho, os pensamentos amadurecem, as responsabilidades também, mas o foco continua o mesmo, fraco, acredito que a disciplina e dedicação seja ela em qualquer área, ela é algo que deve ser passado de pessoa para pessoa, nos estudos, em casa, A falta de motivação atinge muito as pessoas que não percebem que se não houver uma ação que possibilite entender o porque eu devo realizar essa atividade com disciplina, minha mãe a um tempo havia dito, meu filho se você concluir o ano e for aprovado, você vai ganhar umas roupas nova, eu falei de marca mainha, ela prometeu sim, você escolhe, nossa! minha mente analisou, pensou, refletiu, e lá estava eu tendo disciplina, focado, em conseguir atinge minha meta, esse ano eu preciso passar e pra isso, vou prestar mas atenção, focado, copiando, respondendo as atividades, mesmo que até errasse ao responder uma tarefa, essa autoestima, me conduzia na direção certa, porque eu melhorava a cada tentativa, uma aula eu não entendia muito, mas na outra já melhorava, e aquilo foi me moldando, aos poucos e claro a disciplina e o foco, é uma maneira de fazer a atividade com exito, seja em casa ou no trabalho. Deixo este breve relato baseado em fatos reais, da minha infância.

Atenciosamente: Daniel Henrique

FOCODisciplina

1 resposta
solução!

Olá, Daniel Henrique!

Que interessante sua história, obrigada por compartilhar conosco! Quanto às suas experiências de infância, todas são genuínas e necessárias para que você encontrasse a compreensão que tem hoje sobre o mundo. Os erros do passado lhe tornaram hoje melhor, eis um exemplo prático no seu próprio relato.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software