Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Diretórios que o S.O. não exclui

Eu tive alguns problemas em testes de instalação do browser-sync (detalhados no tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-browser-sync-no-windows-20822) mas isso foi resolvido.

Ocorre que fiquei com alguns diretórios que não consigo excluir. Estou rodando Windows10 e o CMDER. Quando tento deletar via windows, obtenho uma mensagem dizendo: Os nomes dos arquivos são maiores do que o tamanho máximo permitido pelo sistema de arquivos. Tente mover para um local que tenha um nome de caminho menor ou renomeie com nomes menores antes de tentar a operação. Movi a pasta para a raiz do HD, mas não adiantou. Via CMDER, tentei com o comando rm -rf nomedapasta e também não deu certo. Retorna sempre cannot open directory (caminho da pasta) File or path name too long ou cannot remove directory (caminho da pasta) Directory not empty

Utilizando chocolatey instalei o sudo e tentei o comando sudo rm -rf nomedapasta mas também sem sucesso.

Eu sei que a dúvida não é relacionada com o curso em si, mas se alguém tiver alguma ideia de como devo proceder, me ajudaria bastante.

Obrigado.

5 respostas
solução!

Bom, você tentou fazer isso com o próprio gulp? :). Acredito que para esse tipo de coisa, vale a pena tentar eheh, no próprio curso ele ensina algo assim . Exemplo, para o seu caso...

(gulpfile.js) var gulp = require('gulp'), clean = require('gulp-clean');

//crie uma tarefa que delete tudo da pasta da seguitne forma gulp.task('clean', function() { gulp.src('PATH DA PASTA RAIZ') .pipe(clean()); //clean vai limpar tudo pra ti. });

você tentou isso? hehe.

Gustavo,

Passei por algo semelhante, resolvi instalando um package chamado Rimraf, que deleta pastas bizarras assim.

npm install rimraf -g

Depois navega ate a sua pasta e da o comando:

rimraf node_modules

Espero ter ajudado,

Abcs!

Estevan,

Não sei como não pensei em algo tão óbvio assim hehehe...

Vou usar como desculpa a velha "correria do dia a dia"...

Deu super certo!

Valeu!!

Natan,

Eu também testei a sua solução e funcionou tranquilo. Bem legal esse rimraf.

Obrigado!!

Que bom que deu certo, Gustavo Henrique. Fico feliz em ter ajudado :). Qualquer coisa, me segue lá no twitter, sempre tento postar coisas legais relacionados a programação (https://twitter.com/estevanjantsk). Abraço.