1
resposta

Diretório / Instalação / Projeto - ENTITY FRAMEWORK

Olá Equipe Alura

Primeiramente quero parabenizá-los pelo novo curso, estou animado em continuar e melhorar meus conhecimentos na ferramenta. Parabéns!

Dúvidas: 1. Ao instalar o Entity Framework percebi que o diretório usado é o diretório do projeto. Como havia colocado o projeto em um HD Externo ele realizou toda a instalação neste diretório. Qual impacto disso? Acredito não ser um padrão...

  1. Quando realizo a instalação do Entity Framework ele torna válido para a aplicação Visual Studio ou apenas para o projeto em questão? Ou seja caso eu precise do Entity framework em um novo projeto tenho que realizar a instalação novamente ou não?

  2. O Entity framework instalado é parte do projeto ou do Visual Studio?

1 resposta

Olá, João Carlos,

A instalação do EF Core no projeto que está no HD externo irá afetar somente esse projeto. Quando você instala o EF Core, você faz isso instalando pacotes via NuGet, e essa instalação se torna independente de outros projetos que você tenha na mesma máquina. Se você criar um novo projeto que precisa do EF Core, então vai ter que instalar os pacotes do EF Core também nesse novo projeto.

Obrigado por prestigiar nossos cursos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software