Professor, como faz pra mudar o diretório de instalação do Chocolatey e dos pacotes que ele instala. Eu particiono meu disco pra facilitar formatação, e queria instalar tanto o Chocolatey quanto os pacotes sempre nessa partição.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, como faz pra mudar o diretório de instalação do Chocolatey e dos pacotes que ele instala. Eu particiono meu disco pra facilitar formatação, e queria instalar tanto o Chocolatey quanto os pacotes sempre nessa partição.
Olá Gustavo, tudo bem?
Estava dando uma olhada na documentação do Chocolatey e encontrei mais ou menos como fazer isso.
Os pacotes são instalados normalmente em PastaDoChocolatey/lib, no meu caso foi em C:\ProgramData\chocolatey\lib. Alguns pacotes são instalados nesta pasta, mas alguns pacotes são instalados nas pastas que os desenvolvedores definiram por padrão. E esses últimos, acho que não deve dar para alterar o destino.
Por outro lado, você pode redefinir a variável $env:ChocolateyBinRoot diretamente pelo PowerShell e essa variável define onde será instalados alguns pacotes.
Pode-se usar essa solução da variável acima e também, pode ser instalado no lugar que desejar seguindo este link, que na verdade é só pegar a instalação do Chocolatey e mover para a pasta que quiser.
Espero ter ajudado!
Entendi, vou dar uma olhada aqui e ver o que faço. Eu tinha dado uma pesquisada e não achei nada mais geral mesmo. Acho que o mais tranquilo é mover a pasta e mudar o mudar o endereço no PATH se for necessário, certo? Obrigado.
Isso mesmo, é só mover e adicionar no PATH que é para funcionar.
Bons estudos!