3
respostas

Diretório de instalação do Chocolatey

Professor, como faz pra mudar o diretório de instalação do Chocolatey e dos pacotes que ele instala. Eu particiono meu disco pra facilitar formatação, e queria instalar tanto o Chocolatey quanto os pacotes sempre nessa partição.

3 respostas

Olá Gustavo, tudo bem?

Estava dando uma olhada na documentação do Chocolatey e encontrei mais ou menos como fazer isso.

Os pacotes são instalados normalmente em PastaDoChocolatey/lib, no meu caso foi em C:\ProgramData\chocolatey\lib. Alguns pacotes são instalados nesta pasta, mas alguns pacotes são instalados nas pastas que os desenvolvedores definiram por padrão. E esses últimos, acho que não deve dar para alterar o destino.

Por outro lado, você pode redefinir a variável $env:ChocolateyBinRoot diretamente pelo PowerShell e essa variável define onde será instalados alguns pacotes.

Pode-se usar essa solução da variável acima e também, pode ser instalado no lugar que desejar seguindo este link, que na verdade é só pegar a instalação do Chocolatey e mover para a pasta que quiser.

Espero ter ajudado!

Entendi, vou dar uma olhada aqui e ver o que faço. Eu tinha dado uma pesquisada e não achei nada mais geral mesmo. Acho que o mais tranquilo é mover a pasta e mudar o mudar o endereço no PATH se for necessário, certo? Obrigado.

Isso mesmo, é só mover e adicionar no PATH que é para funcionar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software