Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Diretorio

Eu tento ir ao diretório mas sempre da erro. Não sei o que é e sou um iniciante 0 a esquerda em Git. pf alguém me ajuda.

C:\Users\nome\OneDrive\Documentos\algo_backup\algo\html

obs: algo_backup, algo e html são pastas diferentes. Eu estou na 6 parte do primeiro "ep" do curso.

6 respostas

Oi, Daniel, tudo bem?

Você está tentando entrar nas pastas, no caso, fazer o caminho para ter acesso a elas através do terminal?

eu acho. N entendi muito bem o que vc quis dizer, eu quero acessar a pasta html (que eu escolhi de cobaia para o curso) mas eu n sei nada além disso. eu estou tentando fazer exatamente o que o curso básico de Git faz na primeira vez que abre o terminal na primeira parte. Esse é o link do respectivo curso: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao/task/57008

Estou dentro da pasta onde criei o arquivo html, porém quando rodo o comando git ini no terminal dá o seguinte erro:

$ git ini
git: 'ini' is not a git command. See 'git --help'.

The most similar commands are
        init
        gui
        init-db

Anderson, não se é essa a dúvida. Porém, se quer tornar a sua pasta em repositório, que é o que geralmente fazemos em primeiro lugar:

  • entra no terminal e lá acesse a pasta que quer tonar um repositório, ou seja, no meu caso eu acessaria a minha pasta GitAlura (exemplo: /Users/petra/Petra_PC/TI/TI-Alura/GitAlura) pelo terminal, onde está meu html;
  • depois que estiver dentro da pasta (pelo terminal), digita git init, pois este é o comando que irá inicializar/tornar a pasta um repositório.

OBS: Na mensagem que você escreveu você está digitando git ini e tenta o git init

Eu descobri o meu problema. O diretório passa pelo OneDrive que n é local mas sim uma coisa do Windows. ele n acesa isso ent n chega até a pasta.

solução!

Olá, Anderson.

Não existe o comando git ini.

É git init.

;-)

A própria saída do comando já diz exatamente isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software