Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Direitos autorais

Fazendo a pesquisa pra criar um board de imagens próprio, fiquei com uma dúvida: apesar de haver bancos de imagens gratuitas, muitas coisas representadas nas imagens são propriedades de terceiros (um iPhone, um controle de PS4, um tênis Nike etc.). Como fica a questão dos direitos de uso dessas imagens? Questões de marketing à parte, é ok utilizar imagens que contenham outras marcas em ações da marca para a qual estou trabalhando?

1 resposta
solução!

Bom dia FIlipe, tudo bem 8D

É um pergunta pertinente, mas o uso dessas marcas em certos casos não causam este tipo de problema, por que você não está se apropriando da sua identidade ou nome.

Você está criando um board para apresentação para o cliente e mostrar o processo criativo do produto e não criando uma cópia daquela referencia para gerar capital para si, não é uso da marca nem exposição pública em publicidade entende.

Mas com certeza é sempre bom identificar as politicas de privacidade das fotos utilizadas, sendo elas gratuitas ou não.

Apesar do que estou falando, uma empresa pode sim gerar um termo que o uso de qualquer coisa realacionada ao seu produto e marca deva ser evitado, mas nesses casos é dificil que você consiga acesso a imagens desta empresa em banco gratuitos de fotos.

Espero ter esclarecido um pouco. ^^

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software