Boa noite, pessoal!
Estou sendo o responsável pela infraestrutura da rede aqui do escritorio, montamos o servidor, eu consegui colocar o site e o appweb que estamos desenvolvendo na rede (quebrei bastante a cabeça para colocar ambos no ar utilizando o mesmo domínio), mas acontece o seguinte: quando eu digito meu domínio sou redirecionado para o site do roteador da vivo. Só consigo acessar pelo domínio pelo servidor que está hospedado, porque o arquivo "hosts" foi alterado para que isso acontecesse.
Sendo assim, imagino que isso aconteça porque eu não tenho um servidor DNS para rede interna (é isso mesmo? ou eu fiz alguma caquinha enquanto eu subia o app e o site?).
Instalei o Bind9 e ele está fazendo o forward do dns publico do google e tentei configurar no arquivo named.conf.local para redirecionar meu site para o endereço de ip, mas não tá funcionando. Não encontrei nenhum tutorial realmente te ensine como funciona o Bind, só tutoriais que te jogavam um monte de informação para você fazer igual e ver se dava certo e nenhum deu certo comigo.
Alguém consegue me dar uma luz para resolver isso? Estou no caminho certo? Há algum tutorial? Cheguei a fazer o curso de DNS aqui da Alura, mas não foi muito efetivo, porque não fala sobre BIND.
Agradeço muito atenção! (não sei postar foto de batata aqui pra agradecer a paciencia pelo textão)