Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diploma na area, é de fato necessário?

Sou formado em Logística, que alias aconteceu um pouco mais a frente do que o cotidiano, me formei aos 51 anos, os motivos foram varios e a questão principal não é esta. A questão é, eu tenho estudado bastante, consumindo muito conteudo, desafios e exercicios. Mas sempre que vejo as oportunidades no mercado, grande parte pede a formação na area, mas será que é de fato, no meu caso, investir em outro curso? Ou um pós ajudaria?

1 resposta
solução!

Oi, Claudio! Tudo bem?

No mercado de tecnologia, o diploma não é obrigatório, mas é um diferencial. Algumas empresas priorizam experiência prática e portfólio ao invés da formação acadêmica, mas algumas ainda exigem a formação.

Dado que você já tem uma formação e está estudando ativamente, te recomendo construir um portfólio sólido com projetos pessoais, contribuições open-source e recriações de sites conhecidos. Ter um GitHub ativo mostrando suas habilidades pode ser um grande diferencial.

Se um curso ou pós-graduação faz sentido para você, escolha algo alinhado aos seus objetivos. O que pode ser mais relevante nesse caso além de aprofundar seu aprendizado, é o networking que você constrói dentro do ambiente acadêmico, que pode facilitar o processo de te abrir portas no mercado.

Ou seja, ter ou não uma formação acadêmica nessa área é bastante relativo e vai depender dos seus objetivos de carreira, mas mais importante é demonstrar suas habilidades e aprendizado contínuo.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado