Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dinâmica para retrospectiva

Jogo de Tabuleiro

Pode criar um tabuleiro, utilizando o Miro.. (a foto abaixo, mostra como exemplo)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • As estrelinhas com as iniciais da galera do time, são como os pinos do jogo de tabuleiro. A ideia é posicionar os pinos no "START";
  • Definiu uma ordem alfabética para começar o jogo e na hora de jogar o dado, usamos o próprio Google (https://www.google.com/search?q=dado+virtual). Como facilitadora da dinâmica, eu mesma fui jogando na vez de cada um.

Ao lado do tabuleiro, (não mostra na foto) haviam três colunas: "pontos positivos; pontos negativos; pontos de melhoria". Nessa hora o time falava de como foi a sprint de acordo com a casa do tabuleiro e eu mesma anotava as sugestões, os pontos positivos e etc dentro das colunas.

Jogamos até preenchermos o podium com os 03 primeiros colocados. O timebox total foi de 1h30. A experiência foi muito legal e descontraído, o time engajou super. Na dinâmica tiveram momentos mais sérios como "pontos negativos e de melhoria" e momentos mais descontraídos como: "Conte uma piada ou uma curiosidade", rimos muito.

1 resposta
solução!

Olá Deyville. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Sensacional o jogo do tabuleiro!!!

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Deyville, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software