1
resposta

Dinâmica para definição de visão e missão

Olá, existe um treinamento ou conteúdo para uma facilitação de definições de visão e missão?

1 resposta

Olá, Bruno! Como vai?

Uma dinâmica que pode te ajudar nesse processo é a "Jornada do Herói". Nessa dinâmica, você pode convidar sua equipe a imaginar que estão em uma jornada, em busca de um objetivo grandioso. Cada membro da equipe pode se colocar no papel de um herói e descrever qual é a visão que eles têm para o negócio, o que desejam alcançar e como se veem no futuro.

Essa dinâmica permite que cada pessoa expresse suas ideias e perspectivas, e também ajuda a criar um senso de propósito compartilhado. Além disso, é uma forma divertida e criativa de envolver todos na definição da visão e missão.

Outra opção é realizar uma sessão de brainstorming, na qual todos podem contribuir com ideias para a definição da visão e missão. Nesse momento, é importante encorajar a participação de todos e valorizar cada sugestão. Anote todas as ideias em um quadro ou papel e, em seguida, discuta e refine as melhores opções.

Lembre-se de que a definição da visão e missão deve refletir os valores, objetivos e propósito do seu negócio. É importante que seja algo inspirador, que motive e guie a equipe no caminho para o sucesso.

Espero que essas sugestões te ajudem na facilitação da definição de visão e missão do seu negócio. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Se esta resposta te ajudou,Bruno, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software