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Dinâmica de radar

Boa tarde poderia explicar melhor a dinâmica do radar? como podemos expressar as melhorias na equipe de forma sigilosa?

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Oi, Carla! Tudo bem?

A dinâmica do radar, também conhecida como Happiness Radar ou radar da felicidade, é uma ferramenta visual usada para medir o nível de satisfação da equipe em diferentes aspectos do trabalho e podemos utilizá-la e expressar melhorias de forma sigilosa da seguinte maneira:

Como funciona a dinâmica do radar:

  1. Devemos iniciar pela preparação do Radar, criando um quadro com diferentes categorias que desejamos avaliar, como "Pessoas", "Tecnologia" e "Processos", de forma que, em cada categoria, adicionamos uma escala de satisfação, que pode ser representada por carinhas felizes, neutras e tristes.

  2. Após isso, devemos fazer a aplicação: durante uma reunião, peça para cada membro da equipe marcar em cada categoria como se sente. Por exemplo, se alguém está feliz com a tecnologia usada, coloca uma carinha feliz na categoria "Tecnologia", isso ajuda a visualizar rapidamente onde estão os pontos fortes e fracos do time.

  3. Em seguida devemos fazer uma análise e discussão: após todos marcarem suas percepções, devemos discutir os resultados com a equipe, focando nas áreas que receberam mais carinhas tristes ou neutras e perguntando o que pode ser feito para melhorar.

Expressando Melhorias de Forma Sigilosa:

  1. Feedback Anônimo: devemos utilizar ferramentas online que permitem feedback anônimo, como Google Forms ou SurveyMonkey, além de criar um formulário onde os membros da equipe possam sugerir melhorias sem se identificar.

  2. Caixa de Sugestões: colocar uma caixa de sugestões física ou digital onde as pessoas possam deixar suas ideias e preocupações anonimamente.

  3. Discussões em Grupo: durante as reuniões, devemos incentivar a discussão aberta sobre os resultados do radar, mas sem apontar dedos. Devemos usar frases como "Percebemos que a categoria 'Processos' está com muitas carinhas tristes, alguém tem sugestões de como podemos melhorar isso?"

  4. Ações de Melhoria: com base no feedback recebido, devemos criar um plano de ação para abordar as áreas problemáticas, compartilhando as ações de melhoria com a equipe para que todos saibam que suas opiniões estão sendo consideradas.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

obrigada sara