Existe um padrão das dimensões do documento pra uma página assim como existem pra a4, banners etc? Se sim, quais são as dimensões? acho importante saber para a hora de fazer um desses já que no curso ele já pega o layout "pronto"
Existe um padrão das dimensões do documento pra uma página assim como existem pra a4, banners etc? Se sim, quais são as dimensões? acho importante saber para a hora de fazer um desses já que no curso ele já pega o layout "pronto"
Oi Rafael, tudo bem?
Antigamente a galera fazia 1000px de largura, mas com o advento dos smartphones, esse número foi alterado para X. Sendo X = tamanho da tela da maioria dos seus usuários.
Recomendo a leitura do post Definindo a dimensão ideal para o layout do meu site, que comenta sobre proporções e grids flexíveis.
Se estiver fazendo um projeto real, que será codificado front-end mais tarde, não se encane muito com o tamanho. Faça a versão mobile primeiro (mobile first) preferencialmente e vá fazendo versões maiores de acordo com a necessidade. Aqui na Caelum por exemplo lembro que o designer fez apenas dois (mobile e desktop), e o time todo foi se virando muito bem.
Se estiver fazendo um projeto mais para portfolio de UI, recomendaria fazer com uns 1000px, e dar a ideia no layout que ele se esticaria (igual nos exemplos do post supracitado).
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!