Olá, resolvi utilizar dimensões diferentes das que o professor passou, e não centralizei, é um problema?
Olá, resolvi utilizar dimensões diferentes das que o professor passou, e não centralizei, é um problema?
<canvas width="600" heigth="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "darkgreen";
pincel.fillRect(0, 0, 150, 300);
pincel.fillStyle = "black"; //olho1
pincel.fillRect(30, 40, 30, 30);
pincel.fillStyle = "black"; //olho2
pincel.fillRect(90, 40, 30, 30);
pincel.fillStyle = "black";//nariz
pincel.fillRect(60, 70, 30, 40);
pincel.fillStyle = "black";//boca5
pincel.fillRect(90, 90, 20, 80);
pincel.fillStyle = "black";//boca6
pincel.fillRect(40, 90, 20, 80);
</script>
Olá, André.
Como aluna, acho que isso não é um problema, você só customizou o código do seu jeito, apenas ficará desproporcional, já que você não seguiu as medidas indicadas e diminuiu os tamanhos de forma não proporcional.
Por exemplo, a cabeça original é 350, 300, você diminuiu para uma cabeça de 150, 300, ou seja, o eixo X teve uma redução de 200 pixels, enquanto o eixo Y continuou o mesmo.
Uma alternativa seria diminuir todos os valores em porcentagem, por exemplo, diminuir 10% do eixo X e do eixo Y da cabeça, dos eixos dos olhos, bocas e de todos os elementos dessa imagem.
A impressão que seu creeper passa em relação ao original é que ele é mais "esticado", tem a altura da boca maior, etc.
Com relação a não estar centralizado, acho que não tem problema, também fiz dessa forma, porque achei mais fácil para colocar os valores das coordenadas dos elementos.
Espero ter ajudado um pouco :)