Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Dimensões da Vida

1. Quem eu sou nesta fase da minha vida?

Sou uma pessoa que está em processo de crescimento e amadurecimento. Estou aprendendo a cuidar melhor da minha saúde física e emocional, construindo minha carreira profissional e valorizando as pessoas que fazem parte da minha vida, especialmente minha mãe. Também estou buscando mais equilíbrio entre minhas responsabilidades e meu bem-estar, mesmo sabendo que ainda tenho muitos aspectos para desenvolver.

1. O quanto eu quero experimentar essa dimensão?

Quero experimentar todas essas dimensões da minha vida, pois acredito que todas contribuem para meu desenvolvimento e felicidade. Algumas delas, como a familiar e a profissional, fazem mais sentido para mim neste momento e recebem mais da minha atenção. Ainda assim, gostaria de evoluir também nas áreas física, social e lúdica para ter uma vida mais equilibrada.

1. Tendo uma quantidade limitada de tempo, energia e recursos, quão importante é essa dimensão em relação aos outros?

Todas as dimensões são importantes, mas atualmente considero a família e a vida profissional minhas maiores prioridades. Minha família é minha principal fonte de apoio, segurança e afeto. Já minha vida profissional é fundamental para alcançar meus objetivos, crescer pessoalmente e conquistar estabilidade financeira. As demais dimensões continuam sendo importantes, mas neste momento acabam recebendo menos atenção devido à limitação de tempo, energia e recursos.

1 resposta

Oii, Carolina! Tudo bem?

A sua reflexão sobre as dimensões da vida mostra uma percepção muito clara de como cada área pode ocupar um espaço diferente conforme a fase que estamos vivendo. Reconhecer família e carreira como prioridades atuais, sem deixar de considerar saúde, lazer e vida social, é uma boa forma de observar suas escolhas com mais consciência.

Esse equilíbrio não precisa significar dedicar a mesma quantidade de tempo para todas as dimensões, mas encontrar uma distribuição que faça sentido para seus objetivos e para o seu bem-estar.

Uma dica é revisar essas prioridades de tempos em tempos e escolher uma pequena ação para alguma dimensão que esteja recebendo menos atenção, como reservar um momento da semana para lazer, atividade física ou convivência social.

Qual dimensão da sua vida você gostaria de fortalecer primeiro e qual pequena ação poderia incluir na sua rotina para começar?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!