1) Família (pais, filhos, irmãos, etc): Hoje meu foco principal tem sido a dimensão da família. Tenho um filho de 4,5 anos e uma bebê de 8 meses. Acredito que até o final deste ano essa será a dimensão principal.
2) Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade): apesar de eu estar em casa e focada na dimensão familiar, procuro manter o lado social em conjunto, pois vejo o quanto isso é importante nessa fase da maternidade, até para manter a sanidade mental. Algumas amizades de antes da maternidade permaneceram (as verdadeiras), mas outras muitas surgiram com a maternidade, e isso foi ótimo. A gente agenda encontros, saímos tomar café, fazemos picnics com as crianças, enfim, muito interessante. Agora, estou numa fase de tentar retomar saídas noturnas com meu esposo. Já tenho agendada algumas datas com uma babá e logo isso se tornará rotina também.
3) Física (saúde e bem-estar): faço Pilates 2x na semana e em mais 3x na semana caminho pelas manhãs com minha filha pelo condomínio onde moro.
4) Material (ambiente físico e posses): Posso dizer que meu esposo e eu temos uma vida boa financeiramente. Esse ano terminamos de pagar nossa casa, num condomínio fechado aqui da cidade. Já estamos planejando construir uma nova casa, térrea, e trocarmos de carro. Para mim, não precisa mais que isso.
5) Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais): Talvez essa seja a dimensão que precise ser mais vista no momento. Utilizamos os finais de semana para sair em parques, ir ao shopping e cinema.
Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo): sou servidora pública, e no momento, no local onde trabalho, não tenho pretensão de subir na carreira, porém dentre um prazo de dois anos (no máximo), pretendo abrir um negócio próprio, sem me desvincular, a princípio, do meu emprego. Somente após ter o negócio caminhando por si só, me desvincular do meu atual emprego.