1
resposta

Dimensões da minha vida

Família (pais, filhos, irmãos, etc) - estou em uma fase muito boa com minha família. Sou casado há 13 anos, tenho um filho de 6 anos. Minha esposa não trabalha atualmente, por conta do nosso filho, decidimos que ele não iria para escola integral e nem ficaria com os avós. Assim, acreditamos que podemos estar mais com ele e dar uma educação melhor, sem delegar à escola ou a outros familiares.

Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade) - convivo mais com alguns amigos de adolescência e vizinhos de condomínio. Queria poder ter mais contatos com alguns primos que moram em outra cidade. Preciso voltar a frequentar mais a Igreja (católica).

Física (saúde e bem-estar) - pratico atividade física regularmente, corrida e musculação. Alguns dias não consigo dedicar o tempo necessário, devido ao trabalho e estudos, mas me mantenho sempre com essas atividades, mesmo que seja por um período mais curto do dia.

Material (ambiente físico e posses) - temos um apartamento financiado, que está precisando de uma reforma, mas, nossa situação financeira ainda não permite essa reforma. Além disso, temos dois carros.

Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais) - tenho alguns hobbies que, atualmente, não consigo praticá-los: tocar guitarra e jogar vídeo game.

Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo) - tenho um trabalho, sou professor de Química, mas também curso outro graduação (Sistemas de Informação). Além disso estou estagiando em TI e, pretendo, no futuro, trabalhar apenas na área de TI.

1 resposta

Oi Marcelo.

Tudo bom?

Achei algumas coisas que você colocou na sua resposta muito legais e interessantes.

Na parte da família você escreveu: "Assim, acreditamos que podemos estar mais com ele e dar uma educação melhor, sem delegar à escola ou a outros familiares. Vocês fazem homeschooling com seu filho ou algo parecido? Particularmente tenho bastante interesse no assunto e pretendo um dia, se for possível, ir por esse caminho.

Na parte profissional você comenta ser professor de química e que pretende atuar apenas na área de TI. Uma coisa bacana que acho legal comentar é a ideia do profissional em T. O fato de você ter experiência como professor e formação na área de química pode ser utilizado como um ponto extremamente positivo dentro dessa ideia. Se possível, confira algumas informações sobre profissional em T.

Agradeço por ter compartilhado seu comentário aqui.

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software