2
respostas

Dimensão tempo com erro

Sempre apresenta erro na dimensão tempo, já fiz e refiz várias vezes e não consigo descobrir o motivo. `

Erros no mecanismo de armazenamento OLAP: Chave de atributo duplicada encontrada durante o processamento: Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Ano', Valor: '2013'; Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Cod_Semestre_Ano', Valor: '01-2013'; Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Cod_Trimestre_Ano', Valor: '0'. O atributo é 'Trimestre e Ano'.

2 respostas

Oi Rubens! Como vai?

Pode me dizer como está a hierarquia quando clica no Browser?

Verifique as Key Columns (Colunas Chave) de Trimestre: precisa estar apenas Ano, Cod Semestre e Cod Trimestre. Depois verifique Name Column, se o identificador está como trimestre.

O erro provavelmente está na hierarquia de Mês e Ano:

Provavelmente faltou alguma coisa nos seguintes passos:

33) Arraste os próximos campos, modificando seus atributos e respeitando a ordem exibida abaixo:

Código do Semestre e Ano:

Name: Nível Semestre e Ano;

SourceAttribute: Semestre e Ano.

Código do Trimestre e Ano:

Name: Nível Trimestre e Ano.

SourceAttribute: Trimestre e Ano.

Código do Mês e Ano:

Name: Nível Mês e Ano.

SourceAttribute: Mês e Ano.

34) Selecione o campo Trimestre e Ano da tabela Tempo, contidas na área Atributos e modifique as seguintes propriedades:

Trimestre e Ano:

KeyColumns: Ano, Cod_Semestre_Ano, Cod_trimestre_Ano.

NameColumn: Trimestre e Ano.

35) Selecione o campo Mês e Ano da tabela Tempo, contidas na área Atributos e modifique as seguintes propriedades:

Mês e Ano

KeyColumns: Ano, Cod_Semestre_Ano, Cod_trimestre_Ano, Cod_Mes_Ano

NameColumn: Mes e Ano.

Outro Ponto

Existe uma configuração que permite "ignorar o erro" em Key Duplicate. Isso fará com que funcione, mas como não sabemos o que está diferente do professor, isso pode gerar outros erros de carregamento.

Verifique esses passos que te pontuei e me avise se conseguiu!

Segue resposta.

Pode me dizer como está a hierarquia quando clica no Browser? R: Quando clico no Browser aparece a mensagem: "A dimensão não pode conter hierarquias. Verifique se a dimensão foi processada".

Daí quando processo a é que dá o erro.

Quanto aos demais passos está exatamente igual, já refiz várias vezes. Uma observação: até a parte onde eu crio a Hierarquia do Mês funciona sem erros. Estes erros só aparecem após a criação da Hierarquia do Mês e Ano

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software