3
respostas

Dimensão Produto * Snow Flake, Tempo e Pai-Filho

Olá,

A Dimensões ( Fábrica, Cliente ) foram inseridas corretamente. Porém quando eu vou fazer o mesmo com a Dimensão Produto estou tendo tendo falta de um dado...

Exemplo: Dimensions > new dimensions > produto > use an existing table > main table: produto > key colummns: Código produto > Related table > Marca ( não esta trazendo o Categoria ). Por algum motivo as tabelas não estão relacionadas.

A minha pergunta é como que eu faço para relacionar dentro do atriburo de dimensão? Vou estar postando uma imagem para deixar mais claro também a minha dúvida. Obrigado fico no aguardo.

Para deixar mais fácil a minha dúvida. 03. Snow Flake > 01 dimensão produto> 0:55 min da aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii Willians, tudo bem?

Pelo que parece, de alguma forma as tabelas não estão relacionadas.

Você poderia me mandar um print do seu banco de dados da tabela produto, pra gente verificar os relacionamentos?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fico no seu aguardo :)

Oi Maria,

Ótimo, realmente conseguimos localizar o erro. Segue a imagem para confeir. Porém a minha pergunta agora é: Como que eu faço para corrigir o campo? Posso fazer a correção pelo Microsoft SQL Server Management ? Ou preciso fazer a correção pelo Visual Studio ? E para finalizar eu não sei qual é o comando que tenho que invocar para ficar a sigla (FK) antes do nvarchar(50).

Espero que tenha conseguido compreender a minha resposta e pergunta também rsrs... Fico no aguardo do seu retorno.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii Willians,

Você pode corrigir tanto pelo Visual Studio quanto pelo Management Studio, entretanto pelo VS será mais fácil.

Substitua o código de criação da dimensão marca para esse:

CREATE TABLE [dbo].[Dim_Marca]
(
    [Cod_Marca] NVARCHAR(50) NOT NULL PRIMARY KEY, 
    [Desc_Marca] NVARCHAR(200) NULL, 
    [Cod_Categoria] NVARCHAR(50) NULL, 
    CONSTRAINT [FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] FOREIGN KEY ([Cod_Categoria]) REFERENCES [Dim_Categoria]([Cod_Categoria])
)

Depois salve e publique o banco de dados novamente. Feito isso, tente prosseguir na criação das hierarquias.

Me avise qualquer coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software