Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Dimensão Produto - Assistente de Origem

Bom Dia

A planilha do Excel PRODUTO está armazenada em uma pasta, porém quando executo o procedimento do Assistente de Origem e tento configurar o Connection Manager, não aparece a tabela no campo "Name of the excel sheet" Já fiz a exclusão várias vezes, porém a condição continua.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua dúvida, vamos lá:

Provavelmente esse erro está ocorrendo por causa do Acess Database Engine. Se você tiver a versão 32 bits já instalada, pode seguir esses passos:

O pacote é executado por um aplicativo que usa o utilitário DTexec de 64 bits por padrão, mas o pacote precisa ser executado usando a versão de 32 bits do utilitário para poder acessar corretamente o arquivo do Excel por meio do gerenciador de conexões do Excel. A execução no modo de 32 bits é uma propriedade do projeto. A configuração afetará todos os pacotes lá dentro.

Então você pode fazer o seguinte:

• Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

• Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS, carregue a carga e o erro provavelmente estará solucionado.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos :)

Bom Dia Prezados,

Sem querer acabei pressionando o botão SOLUCIONADO, porém mesmo após os procedimentos indicados pela Maria Gabriela, o problema na Dimensão Produtos - Assistente de Origem (Aula 3) ainda continua. Preciso da ajuda de vocês.

Oi Eduardo,

O erro segue sendo o mesmo, ou um erro novo é mostrado?

Olá Maria Gabriela,

Peço desculpas pela demora no retorno, é que estou com a segunda-feira bem movimentada, mesmo depois de efetuar as mudanças o erro continua o mesmo. Estou utilizando o Visual Studio 2022 (64 bits), versão 17.4.4

O erro continua

Prezados

O erro continua, não consigo dar o prosseguimento no curso.

Oi Eduardo,

Me tira uma dúvida, voce instalou o Acess Database Engine?

Olá Maria Gabriela !

Tenho somente o Access instalado, não me recordo sinceramente de ter instalado essa ferramenta

Oi Eduardo,

Para esse curso, é necessário ter essa ferramenta instalada, não me recordo em qual aula o instrutor pede pra fazer isso, por conta de um erro no excel.

Mas, você pode baixar através desse link e depois realizar a instalação.

Faça o download dessa versão que está selecionada. Acredito que após isso, o erro será resolvido. Me avise qualquer coisa :)

Bom Dia Maria Gabriela,

Eu já havia tentado executar esse procedimento, fiz algumas pesquisas a respeito, porém tanto na versão de 32 ou 64 bits ocorre o erro: