Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Dimensão Produto - Assistente de Origem

Bom Dia

A planilha do Excel PRODUTO está armazenada em uma pasta, porém quando executo o procedimento do Assistente de Origem e tento configurar o Connection Manager, não aparece a tabela no campo "Name of the excel sheet" Já fiz a exclusão várias vezes, porém a condição continua.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua dúvida, vamos lá:

Provavelmente esse erro está ocorrendo por causa do Acess Database Engine. Se você tiver a versão 32 bits já instalada, pode seguir esses passos:

O pacote é executado por um aplicativo que usa o utilitário DTexec de 64 bits por padrão, mas o pacote precisa ser executado usando a versão de 32 bits do utilitário para poder acessar corretamente o arquivo do Excel por meio do gerenciador de conexões do Excel. A execução no modo de 32 bits é uma propriedade do projeto. A configuração afetará todos os pacotes lá dentro.

Então você pode fazer o seguinte:

  • Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

  • Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS, carregue a carga e o erro provavelmente estará solucionado.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos :)

Bom Dia Prezados,

Sem querer acabei pressionando o botão SOLUCIONADO, porém mesmo após os procedimentos indicados pela Maria Gabriela, o problema na Dimensão Produtos - Assistente de Origem (Aula 3) ainda continua. Preciso da ajuda de vocês.

Oi Eduardo,

O erro segue sendo o mesmo, ou um erro novo é mostrado?

Olá Maria Gabriela,

Peço desculpas pela demora no retorno, é que estou com a segunda-feira bem movimentada, mesmo depois de efetuar as mudanças o erro continua o mesmo. Estou utilizando o Visual Studio 2022 (64 bits), versão 17.4.4

O erro continua

Prezados

O erro continua, não consigo dar o prosseguimento no curso.

Oi Eduardo,

Me tira uma dúvida, voce instalou o Acess Database Engine?

Olá Maria Gabriela !

Tenho somente o Access instalado, não me recordo sinceramente de ter instalado essa ferramenta

Oi Eduardo,

Para esse curso, é necessário ter essa ferramenta instalada, não me recordo em qual aula o instrutor pede pra fazer isso, por conta de um erro no excel.

Mas, você pode baixar através desse link e depois realizar a instalação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Faça o download dessa versão que está selecionada. Acredito que após isso, o erro será resolvido. Me avise qualquer coisa :)

Bom Dia Maria Gabriela,

Eu já havia tentado executar esse procedimento, fiz algumas pesquisas a respeito, porém tanto na versão de 32 ou 64 bits ocorre o erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software