1
resposta

Dimensão Organizacional -

Boa dia a todos,

Tenho uma dúvida no curso "ETL com Integration Services: Modelo de dados" > "Entendendo nosso problema" > "Matriz Dimensão Indicador da Sucos">

Resumo: O professor explica sobre a matriz dimensão indicador da empresa de sucos. Em um certo momento, que ele apresenta as tabelas relacionadas às dimensões que ele extraiu da planilha Matriz Dimensão Indicador.Ele apresenta uma tabela de dimensão chamada: "Dim_Organizacional"

Gostaria de entender de onde essa dimensão foi tirada, pois temos apenas cinco dimensões de pesquisa: o Tempo, Cliente, Produto, Fábrica e a estrutura de Vendas.

Poderiam me ajudar?

1 resposta

Cara, no curso "Business Intelligence: Introdução a Inteligência Empresarial" o professor explica sobre Dimensões Irregulares. Tanto o curso de ETL quanto esse primeiro que mencionei fazem parte da "BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI", não sei se você esta fazendo os cursos na ordem apresentada na formação, mas acredito que seja interessante, já que esse mesmo exemplo da empresa Suco De Frutas aparece em todos os cursos, partindo do que é mais básico e evoluindo.

Essa questão em particular, dá uma olhada nessa aula que acredito que vá esclarecer sua dúvida de como foi que essa DIM_ORGANIZACIONAL foi montada:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-introducao-inteligencia-empresarial/task/35388

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software