1
resposta

Digrama de Sequência Expansão Vendas

No capitulo Construindo Solução, no exemplo do Diagrama de Sequência, tenho dúvidas:

1- Porquê o Cliente não é representado como Vendedor(ator)? 2 - No item 4, a barra do Vendedor, houve uma separação, tem algum significado ? 3 - No meu exercício, chegou a 8 itens, essa numeração tem alguma interferência nos processos ?

1 resposta

Olá, Luiz. Tudo bem?

Porquê o Cliente não é representado como Vendedor(ator)? Pelo meu entendimento, o cliente pode ser representado tanto como um ator usado quando o diagrama de sequência específico pertence a um caso de uso. Ou como uma entidade, que condiz a representação aos dados do sistema. Por exemplo, em uma aplicação de atendimento ao cliente, a entidade Cliente administraria todos os dados relacionados a um cliente.

No item 4, a barra do Vendedor, houve uma separação, tem algum significado? Realizei algumas pesquisas e não encontrei nada falando, ou trazendo indicações sobre os espaços entre as sequências.

No meu exercício, chegou a 8 itens, essa numeração tem alguma interferência nos processos? Acredito que não tenha nenhuma interferência, indica apenas uma sequência maior que necessita de mais interações.

Acha que faz sentido?

Espero ter ajudado e bons estudos!