3
respostas

Digito python no prompt, mas abre loja para baixar o software

Pessoal eu sei que é possível utilizar o jupyter e ou google colab, mas eu gostaria de entender pq quando digito python não funciona como do professor, por n motivos: 1 - Para conhecimento; 2 - Sem acessar o python pelo prompt não consigo criar ambietes virtuais (não que eu saiba); 3 - jupyter e google colab são bons para estudo e pequenos projetos, mas para machine learning não aguenta, seria bom aprender a criar ambientes virtuais. prompt loja para baixar software

3 respostas

foto de tentativa de criar ambiente virtual Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

variáveis de ambiente te

Olá, Graziele! Tudo bom? Espero que sim

Nesse caso, como nós estamos utilizando o Anaconda como gerenciador de pacotes e também como instalador do Python e suas bibliotecas, para acessar o Python, nós precisamos utilizar o prompt de comando específico do Anaconda.

Para isso, podemos utilizar a barra de pesquisa do Windows e digitar Anaconda Prompt, e então acessar a opção "Anaconda Prompt (Anaconda3)", conforme a imagem abaixo:

Imagem em recorte do buscador do Windows 11 com a busca "anaconda prompt". Na tela, um menu de seleção à esquerda com a primeira opção selecionada e uma descrição a direita que conta com os botões "Abrir", "Executar como administrador", "Abrir local do arquivo" e opções de fixação e desinstalação. Há uma caixa vermelha focando na opção "Executar como administrador", que será selecionada.

Pronto, agora nós podemos utilizar os comandos normalmente.

Se houver mais de uma partição no seu HD, é necessário garantir que estamos na mesma partição em que o Anaconda instalou o Python.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!