Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Digitando menos com ajuda do navegador

Percebo que em alguns sites, quando vou preencher o formulário aparecem opções de auto-complete que são do navegador, e não do site, pois parecem ser baseadas em preenchimentos passados em outros sites.

Não sei como isso funciona, alguém sabe?

Minha suspeita é um bom uso padronizado de nomes no HTML dos inputs (ex: endereco, nome, telefone, etc). Se for isso, poderia até fazer parte da aula.

Outra suspeita (espero que não seja isso), seria algo relativo a cookies. Mas acho que um site não lê cookie de outro. Mas não sei.

2 respostas
solução!

Olá Leonardo! Tudo bem com você?

Muito legal a sua pergunta. O recurso de auto-complete em formulários web é possível devido à combinação de padrões de nomes de campos em formulários e ao armazenamento de dados de preenchimento nos cookies do navegador. Nomes comuns de campos, como "nome" ou "endereço", permitem que o navegador lembre o que você digitou antes. Os cookies retêm essas informações para cada site individualmente. Quando você preenche formulários em diferentes sites, o navegador pode oferecer sugestões automáticas com base nos dados armazenados. Isso aumenta a usabilidade, mas os usuários podem controlar essas sugestões.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Legal, agradecido!