Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldades para formatas style.css a grid.css

Ola! Estou com dificuldades para formatar o projeto que estou desenvolvendo a partir do curso de grid. As dificuldades sao nos arquivos style.css e grid.css. Tomara que consiga me ajudar... estou travada.

Em style.css

1) Coloquei atributos de centralizacao no header, mas nao surtiu efeito. Pq? .header{ align-items: center; justify-content: center; }

2) Apesar de ter definido a formatacao da fonte: cor, tamanho, tipo de fonte, etc, tambem nao surtiu efeito quando visualizo no navegador. Pq?

3) Alguns elementos, o '.header-nav{' por exemplo, parecem nao estar habilitados (quando vejo o arquivo no Sublime, ele nao muda a cor do elemento, como se estivesse com algum erro. Mas nao sei qual. O que acontece? .header-nav{ display: flex; color: #fff; text-decoration: none; font-size: 200%; padding: 8px 10px; border-bottom: 2px solid transparent; transition: border-bottom 0.2s; }

Ja no arquivo grid.css, meus problemas parecem maiores!

4) A distribuicao no grip nao aparece como eu formatei. O .header.text deveria estar na 2a linha, 2a coluna, mas aparece na 2a linha, 1a coluna. O .header.button tambem aparece errado. Onde estou errando?

5) Aqui tambem alguns elementos, como o .logo-img, parece nao estar habilitado. O que acontece? .logo-img { grid-column: 1 / 2; grid-row: 1 / 1; }

6) Quando inspeciono o projeto no Chrome, na parte do CSS aparece indicacao de erro em quase todas as linhas onde defino o grid e a distribuicao da errado. Que problema esta havendo?

Espero que possa me ajudar. Veja abaixo o link para os arquivos. Muito obrigada!

https://gist.github.com/Costafirmo/2121455e1f4d8229825255b46f24a653

1 resposta
solução!

Achei alguns erros...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software