3
respostas

Dificuldades para compilar projeto inicial

Estou com dificuldades para compilar o projeto inicial pois estou usando o VS Community 2022. E já tentei seguir o passo a passo da aula, mas não consigo instalar alguma versão do .NET core que seja compatível com o projeto. Toda vez apresenta um erro diferente. Já fui no site e baixei como instruído na aula e não consigo executar o projeto inicial do curso. Estou ansioso para começar esse curso, tenho certeza de que vou aprender muito, essa equipe da Alura é fora de série! Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. (Vou tentando aqui, caso eu consiga resolver, posto aqui).

3 respostas

Parece que o problema é que o arquivo livro.csv apesar de estar dentro do diretório do projeto não estava no projeto. Por isso apesar de instalar o .NET Core 2.0.0, lançava uma exceções e mesmo compilando não executava o programa.

Naran, como vc fez para resolver isso?

Se for esse o erro que está aparecendo http://prntscr.com/jkum85 referente ao arquivo livros.csv, a solução encontrada é ir no gerenciador de arquivos ->pasta Repositorio -> clicar com o botão direito no arquivo -> LivroRepositorioCSV.cs -> propriedades -> e alterar a opção "Copiar para Diretório de Saída" para copiar sempre.

Realizar o mesmo procedimento no arquivo Livros.csv.

Depois de realizar essas alterações é só compilar o projeto novamente, espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software