3
respostas

Dificuldades em criar autenticação personalizada

Boa noite, a fim de estudar melhor o Laravel, criei uma aplicação teste própria, usando o Laravel versão 5.3.

Na minha index, criei um simples <form> que joga pra rota de autenticação. Usando o php artisan make:auth, criei os mecanismos de autenticação.

Minha dúvida, é como modificar esses arquivos padrão, para ao invés de usar a tabela 'user', com colunas tipo: 'user', 'name', 'email', 'created_at'... eu usar minha própria tabela, ex.: tabela usuario, com os campos nome e senha...

O que eu não consegui fazer, foi fazer com que o Laravel utilize a MINHA tabela, com os MEUS campos para registrar um novo usuario, e posteriormente fazer o login do mesmo...

Onde consigo fazer essas mudanças na VERSÃO 5.3?

3 respostas

Fala José, tudo certo?

Você pode configurar seu auth em config/auth.php e mudar sua tabela em 'table' => 'users' para 'table' => 'usuario'. Nesse arquivo você encontra todas as configurações do auth =)

Qualquer dificuldade, compartilhe com a gente!

André, obrigado pela resposta, porém ainda não consegui...

A linha que vc falou, estava comentada no meu auth.php, ok, descomentei e comentei a outra que estava sendo usada...

porém, quando tento me registrar, dá erro por conta da verificacao de senha essas coisas...

quais são os arquivos que contém a verificação para saber se o form foi corretamente preenchido?

Onde eu informo o framework que eu quero que sejam preenchidos os campos que EU quero para registrar um novo usuário? ex.: ao invés do remember_token, eu possa colocar outra coisa, etc...

Oi José

É exatamente isso, ela vem comentada e, apenas se você quiser customizar, precisa descomentar e colocar o nome da nova tabela.

Mas um detalhe importante é que, independente do nome da tabela, ela precisa ter as colunas: id, password e (email ou username).

Se voc6e quiser mudar esse padrão de nomes e colunas do framework, vai precisar editar as classes internas de registro e validação do usuário. Ao abrir o AuthController você verá que ele usa um AuthenticatesAndRegistersUsers, que faz todo esse trabalho.

Tem um exemplo de como customizar aqui:

http://www.lasselaursen.com/post/changing-standard-fieldcolumn-names-in-laravel-5s-default-users-table

Tenta fazer as modificações na classe e nos diz se deu certo? Se esbarrar em algum erro ou dúvida, vai mandando aqui com o máximo de informações possível que vamos ajudando.