Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dificuldades em abrir o projeto agenda

Boa noite, estou tendo dificuldades ao tentar abrir o projeto agenda, primeiramente o gradle ficava carregando infinitamente, então procurando no google descobri que removendo o gradle, o projeto carregaria, e de fato carregou, porém esta acusando que o modulo app não existe no projeto. o que devo fazer?

5 respostas

Renato, tudo bem ?

Cara, sem o gradle você não consegue ter um projeto, esse arquivo representa todas as configurações e dependencias para seu projeto.

Logo se ele não exisitr você não vai conseguir prosseguir :(

Como devo proceder então? quando eu tento abrir o projeto com gradle, ele simplesmente não carrega, fica infinitamente tentando carregar.

solução!

Oi Renato, tudo bem ?

Cara isso pode ser a configuração da sua máquina, pode falar um pouco sobre para gente ver se é isso mesmo.

Boa noite Matheus, o que acontece é o seguinte, quando aparece o Launcher do Android Studio eu clico na opção Open an existing Android Studio project, navego até o projeto agenda (que foi extraído em /AndroidStudioProjects/agenda), o seleciono e clico em OK, então aparece uma mensagem

Opa! Obrigado pessoal, consegui resolver o problema, depois de várias atualizações do Android SDK build-tools, o projeto abriu e funcionou direitinho. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software