1
resposta

Dificuldades e falta de motivação.

Olá pessoal! Estou abrindo essa discussão em off-topic, mais uma vez para tratar de alguns assuntos mais pessoais, vim buscar a opinião e ajuda de vocês, afinal não conheço quase ninguém que programe de fato (Falta de Networking é tenso kkk).

Bem, eu tenho estado naquele momento de transição do mundo da programação, ao menos para mim está sendo. Onde você deixa de ver o simples, superficial, e passa a entrar em alguns detalhes sobre o que se aprende. No meu caso estou vendo mais afundo HTML&CSS, JS, tentando utilizar o Bootstrap e por ai vai.

Mas tenho sentido dificuldades em prosseguir. Não por causa da programação, eu adoro de fato estudar sobre... A dificuldade está em navegar mais fundo eu diria. Eu sempre tive muitos problemas em realmente ir fundo em algo e isso aplicado a alguns bons anos seguidos me tornou uma pessoa inconsistente eu diria. Eu nunca consigo ir fundo em um assunto, ou mergulhar de cabeça. O básico é como uma injeção de animo, me empolgo e vou com tudo que tenho, até um momento em que paro.

Eu sei que isso é um defeito meu, mas venho me analisando e notando meus comportamentos justamente para mudar isto. E pesquisando um pouco vi que muitas pessoas tem essa dificuldade de seguir me frente. Eu gosto de ver resultados, de entender o que faço e construir algo além, mas geralmente acabo "morrendo na praia", ainda não entendi o motivo.

Isso é mais um desabafo do que um questionamento na verdade, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso, se ainda passa, se sabe como melhorar, como ajudar.

Isso não impacta só nos meus estudos de Programação, mas sim na minha vida inteira. Então se alguém puder me ajudar ou tiver algum material interessante para isto. Ou simplesmente queira me acompanhar nisso! Obrigado a todos que tiveram a paciência de ler!

1 resposta

Olá.

Cara, sua situação é complicada. Já cheguei a passar por isso em alguns momentos e o que eu percebi é que eu parava quando a coisa ficava um pouco mais difícil. Esse é o problema de ver muita coisa fácil, você sente desconforto com o mais complicado. Acho que você tem que forçar e acostumar com algumas coisas mais difíceis para não passar por isso. Tipo, colocar na cabeça algumas metas e atingi-las, porém sem se atropelar. Acho que a juventude de hoje se coloca muita pressão, tem que saber tudo pra ontem, não é assim que funciona. Tenho 25 anos e até um tempo atrás eu era assim, hoje em dia não paro de estudar, mas tudo no seu tempo, até porque do contrário, na correria, você acaba se afogando, fica difícil absorver tudo.