1
resposta

Dificuldades e Descobertas na Minha Jornada pela Comunicação Não Verbal

E aí, pessoal!

Resolvi compartilhar um pouco da minha experiência ao gravar meu primeiro vídeo para analisar a minha comunicação não verbal. Confesso que no início foi um pouco estranho me ver falando para a câmera, mas com o tempo fui me soltando. Percebi que, em alguns momentos, minhas expressões não transmitiam a emoção que eu queria passar. Às vezes, ficava com uma cara muito séria, mesmo quando o assunto era leve. Além disso , tenho o hábito de ficar mexendo muito nas mãos, o que pode ser um pouco distraente e demonstrar nervosismo na apresentação. A importância da comunicação não verbal é muito maior do que eu imaginava! É incrível como um simples gesto ou uma expressão facial podem mudar completamente o significado de uma mensagem.

1 resposta

Oi, Gustavo! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua experiência com a comunidade! A comunicação não verbal realmente tem um impacto enorme na forma como somos percebidos e como nossas mensagens são recebidas. É super normal sentir um pouco de estranheza ao se ver em vídeo no começo, mas com a prática, isso vai ficando mais natural.

Continue com esse empenho e dedicação!

Abraço! :)

Fico à disposição!