2
respostas

Dificuldades de travamento do Unity 3d............................................

Olá bom dia! Gostaria de perguntar, eu já testei o unity 3d 5 porém com o tempo, lá pela aula de comandos da câmera, o programa unity trava no meu notebook . O que eu gostaria de saber, se é possível baixar os Unitys anteriores como Unity 3d 4 ou Unity 3d 3 e conseguir acompanhar o curso? Ou é totalmente diferente e não vale a pena?

2 respostas

Oi, Bruno. Esse curso eu recomendo usar Unity da 5 pra frente (5, 2017, 2018, 2019 e 2020) menos que isso mudam algumas coisas e não vai ser a mesma experiência.

Seu sistema é 64 bits? As vezes vale a pena tentar a mais atual pra ver se o ganho de performance da Engine supre esse travamento.

Oi Bruno, tudo bem?

Cara da sim!

A revolução da Unity não começou na 5, mas sim na 4.8. Com relação a códigos, os códigos se mantiveram os mesmos até a unity 5.3 isso em C#, a partir dai mudaram algumas coisas, mas são coisas pequenas que antes você escrevia 5 palavras agora você escreve 1, mas de resto continuo o mesmo. Só o suporte para Android que ele muda continuamente, então para Android você vai ter que ter uma Unity 5.6 + ou 2017 +

Eu usei a unity 4.2 até a 5.6 com um dual core sem placa de vídeo, mas realmente para notebooks a Unity é pesada. O seu desempenho é melhor em processadores desktops e não precisa da placa. Se for usar a unity em um notebook, recomendo ver alguns vídeos para fazer o computador não usar tanta memória e comprar pelo menos mais 4 gigas de ram para usar.

quanto a Unity para computadores fracos, eu recomendo as versões:

5.2.2
5.2.3
5.1.0
4.8.2

tendo nas versões 64bits e 32 bits !!!!