Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldades de concentração.

Nessa interação com a redes sociais é alto o risco do vício. Alguns dias estou tentando buscar diminuir o uso focando em tarefas importantes e que agreguem valor e, talvez, esse seja o caminho. Pensar positivo e buscar foco em algo que nos dê uma compensação maior. Nós seres humanos trabalhamos bem melhor quando buscamos trabalhar por recompensa.

1 resposta
solução!

Olá, Agenildo!

Você está no caminho certo ao tentar diminuir o uso de redes sociais e focar em tarefas que agregam valor.

A questão do vício em redes sociais é realmente desafiadora. Uma estratégia que pode ajudar é definir horários específicos para verificar as redes sociais, e-mails e mensagens, em vez de responder instantaneamente. Por exemplo, você pode definir que vai verificar suas redes sociais e e-mails apenas em dois momentos do dia: uma vez pela manhã e outra vez à tarde. Isso pode ajudar a reduzir a distração e a melhorar a concentração.

Além disso, você mencionou a importância de trabalhar por recompensa. Isso é muito verdadeiro. Uma técnica que você pode experimentar é a técnica Pomodoro. Nessa técnica, você trabalha por um período de tempo (por exemplo, 25 minutos) e depois tira uma pequena pausa (por exemplo, 5 minutos). A ideia é que a pausa seja uma recompensa por ter se concentrado durante o período de trabalho.

Continue compartilhando seus conhecimentos conosco, bons estudos!

Agenildo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software