Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldades coma a IDE

Para o código funcionar é necessário habilitar a função de 
Store information about method parameters (usable via reflection)
através do Java Copiler, isso na IDE do Eclipse, mas eu uso o NetBeans.

Então como faço para habilitar essa função no NetBeans?
2 respostas

Boa noite, Murilo! Como vai?

Já não utilizo mais o NetBeans há um bom tempo! Então não sei como estão as coisas! Mas, dê uma olhada nesse link e na caixa de texto "Additional Compiler Options" coloque o valor -parameters! Veja aí se funciona pra vc!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Olá Murilo!

Pesquisei bastante sobre esse problema, há como solucionar mas não é muito simples. Envolve mexer com ANT e XML e não é certeza de dar certo.

O ANT é um gerenciador de build e ele que está gerenciando a compilação que é feita pelo Netbeans. Por conta disso a forma de resolver não é a mesma do Eclipse.

Quando você marca aquele checkbox você está dizendo para o compilador executar com o argumento "-parameters", no Eclipse é bem simples de dizer para o compilador fazer isso. Já no Netbeans não tanto...

Eu recomendo fortemente que utilize o Eclipse ou alguma outra IDE como o IntelliJ IDEA para poder fazer o curso. Dessa maneira ocorrerão menos problemas que irão atrapalhar o foco do seu aprendizado.

Um outro detalhe importante: Pesquisando sobre o problema obtive muito pouco conteudo sobre Netbeans, isso é um sinal de alerta que você deve ligar em relação a IDE pois significa que o suporte dela está muito baixo em relação as outras que estão no mercado. Logo qualquer problema com ela levará muito tempo para se entender o que está acontecendo.

Pensa com carinho em relação a mudança, vai valer a pena.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software