Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Dificuldades com a plataforma, dúvidas com relação às atividades e sugestões

Estou assistindo aos vídeos, mas ainda tenho bastante dúvidas e dificuldades em usar essa plataforma. Por exemplo, ainda não consegui entender se preciso postar as tarefas e se sim, onde e como faço isso? Preciso fazer exatamente sobre o ByteBank ou posso fazer outro diferente, à minha escolha? Como está sendo ou será feita a avaliação? Li muitos relatos de alunos que não conseguiram baixar os aplicativos. Como faremos se não conseguirmos? Há algum aplicativo ou programa (gratuito) semelhante, mesmo que limitado que possamos usar? Gostaria que vocês também levassem em consideração algumas sugestões para melhorar a plataforma de estudo, como: a página poderia ter mais mais orientações explicativas de acesso, de tarefas (se são para entregar - postar - para fins de avaliação ou não ou se são apenas parte da aprendizagem) a serem cumpridas e/ou postadas, ou seja, que deixem de forma clara quais os objetivos de cada capítulo de estudo, no sentido de qual a exigência cobrada nessas atividades. Talvez links de fácil acesso possam ajudar (já me perdi inúmeras vezes por aqui, rsrs, por isso estou no ritmo mais lento).

1 resposta

Olá Sandra, obrigado pelas sugestões.

Somente no caso das formações, ao fim há a etapa de entrega e validação do trabalho, com o instrutor aprovando ou não. No caso dos cursos fora do contexto das formações, os exercícios são etapas para você treinar em casa e aperfeiçoar de forma bem livre o conteúdo, seja replicando o que fez o instrutor, seja criando um projeto próprio.

O importante é exercitar e, caso deseje trocar uma idéia sobre sua criação, você pode publicar aqui no forum um link com seu material (via gdrive, imgur ou semelhante para imagens, etc) para que não só os professores, mas também toda a comunidade possa conhecer seu trabalho e dar feedback.

Quanto ao software, indicamos o download dos programas da Adobe em caráter experimental - trial. Nesse período você pode usar livremente o software e decidir, ao fim do curso, se deseja continuar com ele, pagando um plano da Adobe Cloud, ou não.

Caso prefira um software livre, temos um curso de identidade visual com a ferramenta Inkscape, aberta e gratuita. https://cursos.alura.com.br/course/inkscape-identidade-visual

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software