Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldades ao delegar tarefas

Como agir quando delegamos uma tarefa a uma pessoa que se compromete ajudar demonstrando boa vontade e conforme o prazo avança ela permanece adiando? Tenho dificuldades em delegar, muitas vezes as pessoas para quem delego adia até o momento em que preciso fazer a tarefa para cumprir o prazo. O que é frustrante, já que as pessoas para quem tento delegar são consideradas responsáveis. Será possível que a forma como delego faz parecer que o serviço não seja tão importante?

2 respostas
solução!

Bruna, existe um mal que assola muitas pessoas: a Síndrome do Estudante. Essa característica de deixar tudo para a última hora, procrastinar é algo mais comum do que a gente imagina. É uma discussão bem longa, mas posso ajudar com algumas dicas:

  • Garanta que a pessoa saiba que aquele trabalho é importante e que ela precisa se empenhar
  • A demanda deve ser priorizada, se a pessoa tem outras tarefas e não tem claras as prioridades pode ser que ela sempre deixe para depois
  • Acompanhe, em intervalos peça para a pessoa te dizer como andam as coisas
  • Escolha para quem delega. Quando você delega algo é pq confia na pessoa, sabe que ela é capaz de fazer. Se fez isso uma, duas, três, quatro vezes e a pessoa "deu mancada", talvez essa pessoa não seja a mais indicada para te ajudar.

Obrigada pelas dicas Ronald, me pareceram bem úteis. Vou testar na próxima vez que eu precisar delegar algo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software