Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dificuldades

estou com bastante dificuldade de entender o EcmaScript 6.

7 respostas

Quais as suas dificuldades, Jhones? O que você tentou fazer e não conseguiu?

Você fez os cursos básicos? Pre-requisitos?

Fiz sim, fiz varios cursos de JavaScript. e fiz os básicos mais de uma vez..

a minha dificuldade esta sendo com o proxy e factory

solução!

Jhones, parece que você está tendo dificuldade com os padrões e não com a linguagem javascript em si.

Vou tentar explicar rapidamente o que cada um dos padrões tenta:

  • Factory: serve para você delegar a construção de um objeto sem ter que se preocupar com as particularidades dela. Por exemplo, para construir uma casa: você, cliente quer uma casa com dois quartos, com uma varanda, térrea e com duas vagas. O que você faz? chama a construtora e fala pra eles fabricarem a casa pra você, pois você não quer saber quanto de cimento deve ser comprado, qual a profundidade da fundação, que tipo de telha será usada. Você quer a casa padrão com essas coisas que você pediu. O factory faz isso pra você. Define padrões e aplica as customizações em cima disso.
  • Proxy: serve de ponte para um objeto real, como a rede telefônica ou a internet para nós. Eu estou me dirigindo a você agora, mas na verdade estou utilizando o fórum da Alura pra me comunicar com você. A Alura serve de proxy entre eu e você pois ela pega a minha mensagem e transmite pra você igualzinha. Porém, ela faz algo a mais, o que é uma possibilidade do proxy: ela também permite que outros usuários vejam a mensagem.

Tentei dar uma simplificada nos conceitos, mas sugiro que faça alguns cursos de padrões de projeto. Eles explicam melhor cada um dos padrões definidos no GoF. Porém, os cursos podem ser em outras linguagens (como java ou python ou c#).

Olhe os cursos disponiveis aqui e veja se te ajudam com a sua dificuldade!

teste

Errar é humano, normal e todo mundo faz =)

Espero que tenha conseguido sua resposta sobre o Proxy, Luiz!

Abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software