3
respostas

Dificuldades

No módulo, em geral, eu tenho ido bem nas resoluçoes das atividades, porém as vezes acho bem complicado entender o desenvolvimento de algumas situaçoes como esta dos arrays. Espero que seja normal essa dificuldade inicial e com a prática diária eu possa me tornar capaz de resolver todos esses problemas.

3 respostas

eu também, passei algumas horas nessa aula. Voltando, pensando, escrevendo... na parte que ele cria uma

var achou = false; 

e manter essa variável como um critério para a mensagem do alert de "você errou", eu achei muito mirabolante e criativo. eu ate entendi, mas eu gosto de tentar de resolver antes do professor mostrar, e pensei, pensei e nunca passou por minha cabeça fazer isso... sobre a questão das posições, não tem muito segredo pra achar. Só precisa lembrar que array começa contado a primeira posição com 0. por exemplo, se uma array tem 4 elementos, então são três posições, 0, 1, 2, 3.

var array = [1,2,3,4]

ai acima tem uma array de 4, então se eu pegar a posíção 0 dela, eu pego o elemento 1. Se eu pegar a posição 1, eu pego o elemento 2.

Aprender a usar contadores para traçar repetições é muito bom, pq ai depende mesmo de pegar os dados que você tem e "começar" a andar pra trás e ir achando as variáveis e funções que você vai precisar, vc sempre tem que partir dos dados que você tem, para abstrair a partir deles. E o código quando for construir, não precisa ser em uma ordem linear, tudo certinho e tudo dando certo em cada execução. Vc vai resolvendo, e uma coisa vai pedindo outra e ai é só ir montando o código. Nessa aula, o professor fez isso. Ele resolveu o problema do .lenght e depois voltou e resolveu o problema do "você errou" que estava aparecendo mesmo quando acertava. Nessa aula, o uso do .lenght para retornar o numero de elementos dentro do array foi muito util.

Mas essa dificuldade é normal, e com a prática a gente fica bom, depois de um tempo revendo, vc vai começando a pegar os insights e entender melhor.

Array é uma coisa mais chatinha mesmo, pelo que percebo a maioria das pessoas demora um pouco mais a captar array, e eu me incluo nessa maioria. Recomendo sempre que ver e rever alguma aula, caso a dificuldade permaneça, procure outras explicações sobre o assunto na internet, muitas vezes uma abordagem diferente daquela que estamos vendo soma ao que já vimos e ajuda no entendimento. Um exemplo disso são aulas presenciais, que quando falamos para o professor que não entendemos determinado assunto ou ponto, ele tenta uma explicação de outra forma e isso nos ajuda, porém com aulas gravadas não temos como dizer ao professor que não entendemos.

Olá Kleber, tudo bem ? espero que sim ... concordo com você, há vezes que tenho que alterar o nome da variável proposta pelo professor pra ela fazer sentido pra mim dentro da resolução do problema. Estou refazendo exercicios que tenham arrays e geraç

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software