Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade pra iniciar o Eclipse

Ao abrir o software me deparo com a seguinte mensagem: "Error: Could not create the Java Virtual Machine. Error A fatal exception has ocurred, Program will exist". O SO é um Windows 10 Pro recém formatado, o jdk já está instalado e o Oracle Netbeans está funcionando normalmente, compilando os programas normalmente

3 respostas

Ola Tales.

Vamos por partes:

1 - A arquitetura do seu Windows 10 e do seu Eclipse é a mesma? Por exemplo: ambos são 64bits?

2 - A variável de ambiente JAVA_HOME está correta?

3 - Qual versão do JDK e qual versão do Eclipse você está utilizando?

Ola. Sim ambos são ambos compatíveis, ambos 64bits, me certifiquei de formatar o windows novamente e o próprio Eclipse (Windows 10 Pro original e eclipse baixado diretamente do site do fabricante, instalado Java EE como sugerido no curso do Eclipse). Não sei dizer a versão do Java em meu PC com precisão, a Standart Edition consta como versão 8 atualização 151 (build 1.8.0_151-b12). Quanto ao eclipse, ele provavelmente é a ultima versão pois peguei seu instalador no fabricante (como disse) exatamente hoje (04/01). Após a formatação me deparei com o mesmo erro da JVM

solução!

Acabei de checar, meu Java estava na versão 11, ele acabou de atualizar pra versão 151 e finalmente a IDE do Eclipse iniciou, desculpe pela Noobada e obrigado pela resposta