Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dificuldade para lembrar

Bom dia, estou tendo dificuldade para me lembrar dos códigos ao tentar fazer sozinho, tendo que voltar nas aulas e ver como é feito. Isso é normal, alguma dica para melhorar?

4 respostas
solução!

Olá Diego, tudo bem?

É totalmente normal sentir dificuldade em gravar a sintaxe do código, mas não desista, continue estudando que você vai muito longe!

A dica é praticar e praticar! Com isso, você irá perceber que ao decorrer do tempo, a escrita vai ocorrer de forma cada vez mais automática.

A seguir, indico algumas plataformas que você pode utilizar para por em prática, explorar, fazer testes e desafios para solidificar o seu conhecimento!

Além disso, saiba que é super comum no dia a dia do desenvolvimentos fazermos consultas em sites, documentações, fóruns etc para acharmos soluções.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Bom dia Diego. É super normal sim termos dificuldades de relembrarmos sintaxes de codigo, mas como a Beatriz citou, com a prática as coisas começarão a sair automáticas. Uma dica que eu dou é de nunca copiar e colar os codigos da video aula, pq assim, seu cérebro não absorverá o que você está fazendo e tentando aprender. Ao invés de copiar e colar, digite na mão mesmo. É trabalhoso e pode gerar erros... só que é assim que as coisas acontecem. Gerar erro é bom pq vc pode observar e ver onde errou para concertar. Você vai saber o que estará acontecendo.

Então a minha dica é: Não copie e cole o código pronto. Digite!

Uma outra coisa importante, é ler a documentação de apoio da internet e consultar. CSS tem muitas propriedades e no início poderemos ficar confuso com tanta coisa que podemos manipular. Uma vez eu fui fazer uma entrevista de emprego e a entrevistadora pediu para eu montar uma pagina, aplicar estilos e fazer interatividade com Javascript. Só que ela não permitiu que eu usasse nada para consultar. Não podia abrir o livro que eu levei, arquivos prontos para só fazer alterações pontuais, não poderia consultar internet... Fui pego de surpresa e não consegui fazer muita coisa.

Eu estava no início de aprendizagem. Eu não era um programador... eu queria ser. Mandei ela pastar rs. Termos referências de consulta para desenvolvermos, é primordial.

Obrigado aos dois pelas dicas vou colocar em pratica as recomendações, neste momento começando meu aprendizado e por isso quero ja desde cedo desenvolver boas prática, não vou copiar hehe.

Olá, Diego! Também sou novato e estou passando pela mesma situação. Acho que seria impossível cobrar uma desenvoltura de alguém que está começando. Então estou fazendo o mesmo que vc, ou seja, assisto o vídeo novamente e vou atualizando o meu projeto. Com isso vou melhorando o meu desempenho. Acredito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software