Bom dia, estou tendo dificuldade para me lembrar dos códigos ao tentar fazer sozinho, tendo que voltar nas aulas e ver como é feito. Isso é normal, alguma dica para melhorar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou tendo dificuldade para me lembrar dos códigos ao tentar fazer sozinho, tendo que voltar nas aulas e ver como é feito. Isso é normal, alguma dica para melhorar?
Olá Diego, tudo bem?
É totalmente normal sentir dificuldade em gravar a sintaxe do código, mas não desista, continue estudando que você vai muito longe!
A dica é praticar e praticar! Com isso, você irá perceber que ao decorrer do tempo, a escrita vai ocorrer de forma cada vez mais automática.
A seguir, indico algumas plataformas que você pode utilizar para por em prática, explorar, fazer testes e desafios para solidificar o seu conhecimento!
Além disso, saiba que é super comum no dia a dia do desenvolvimentos fazermos consultas em sites, documentações, fóruns etc para acharmos soluções.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Bom dia Diego. É super normal sim termos dificuldades de relembrarmos sintaxes de codigo, mas como a Beatriz citou, com a prática as coisas começarão a sair automáticas. Uma dica que eu dou é de nunca copiar e colar os codigos da video aula, pq assim, seu cérebro não absorverá o que você está fazendo e tentando aprender. Ao invés de copiar e colar, digite na mão mesmo. É trabalhoso e pode gerar erros... só que é assim que as coisas acontecem. Gerar erro é bom pq vc pode observar e ver onde errou para concertar. Você vai saber o que estará acontecendo.
Então a minha dica é: Não copie e cole o código pronto. Digite!
Uma outra coisa importante, é ler a documentação de apoio da internet e consultar. CSS tem muitas propriedades e no início poderemos ficar confuso com tanta coisa que podemos manipular. Uma vez eu fui fazer uma entrevista de emprego e a entrevistadora pediu para eu montar uma pagina, aplicar estilos e fazer interatividade com Javascript. Só que ela não permitiu que eu usasse nada para consultar. Não podia abrir o livro que eu levei, arquivos prontos para só fazer alterações pontuais, não poderia consultar internet... Fui pego de surpresa e não consegui fazer muita coisa.
Eu estava no início de aprendizagem. Eu não era um programador... eu queria ser. Mandei ela pastar rs. Termos referências de consulta para desenvolvermos, é primordial.
Obrigado aos dois pelas dicas vou colocar em pratica as recomendações, neste momento começando meu aprendizado e por isso quero ja desde cedo desenvolver boas prática, não vou copiar hehe.
Olá, Diego! Também sou novato e estou passando pela mesma situação. Acho que seria impossível cobrar uma desenvoltura de alguém que está começando. Então estou fazendo o mesmo que vc, ou seja, assisto o vídeo novamente e vou atualizando o meu projeto. Com isso vou melhorando o meu desempenho. Acredito.