Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dificuldade para instalar o MySql 8 no Windows 10

Olá, pessoal!

Eu fiz o download do MySql 8 no site https://dev.mysql.com/downloads/installer/ , mas, quando eu clico no arquivo baixado, nada acontece. Eu uso o Windows 10 de 64 bits. Esse seria um instalador de 32 bits, por isso o problema? Caso sim, como proceder?

Desde já, agradeço.

4 respostas

Boa noite, Simone! Seu antivírus não esta atrapalhando o processo? Esta sendo criado o processo no gerenciador de tarefas do Windows? Já tentou com as duas opções de arquivo dessa página?

Eduardo,

Mais uma vez, muito obrigado por seu interesse em ajudar e desculpe a demora para retornar, mas durante esses dias eu fiquei sem acesso à internet.

Ontem eu desativei o antivírus, mas também não funcionou. O instalador se quer inicia.

Eu desinstalei o wampserver pelo painel de controle. Pode ter alguma relação?

Desde já, agradeço.

Oi, pessoal!

Alguém pode me dar uma ajuda com essa questão, por favor? Não consegui resolver, até agora. Por isso estou tendo dificuldade para avançar nos estudos.

Desde já, agradeço.

solução!

Oi, pessoal!

Consegui resolver o problema. Atualmente, a versão 8.0.19.0 é a mais atualizada, porém ela não iniciou no meu computador. Eu baixei a versão anterior (8.0.18.0) e o instalador funcionou normalmente. Este instalador encontra-se presente na mesma página de download. Espero que essa dica seja útil para quem passar por esse problema.

Mais uma vez, agradeço pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software