5
respostas

Dificuldade para instalar

Olá! Tentei instalar a versão do Anaconda pelo próprio site e o processo de instalação foi tudo certo, porém quando busco o Anaconda Navigator e o Anaconda Prompt, nenhum dos dois aparecem. Já tentei buscar "python" pelo meu Prompt de Comando normal porém não consigo. Além disso, tentei baixar versões antigas porém aparece o Anaconda Navigator mas não consigo abrir. Não sei mais o que fazer. Alguém consegue ajudar?

5 respostas

Boa tarde Márcia, vou tentar te ajudar.

Poderia executar este código em seu cmd?

pip --version

Se o python estiver devidamente instalado em sua maquina irá aparecer algo assim:

pip 21.0.1 from C:\...\pip (python 3.8)

Olá! Digitei isso e apareceu pip 21.1.3 from C:/... (python 3.9) como você que devo fazer agora?

Isso é ótimo, significa que a instalação do Python está tudo correta. Vamos verificar agora o Anaconda! Digite em seu cmd

conda list

O processo vai ser um pouco demorado, mas se estiver tudo correto, é para retornar uma tabela gigante como apresentado abaixo:

# packages in environment at C:\...\anaconda3:
#
# Name                    Version                   Build  Channel
_ipyw_jlab_nb_ext_conf    0.1.0                    py38_0
absl-py                   0.13.0                   pypi_0    pypi
alabaster                 0.7.12             pyhd3eb1b0_0
anaconda                  2021.05                  py38_0
anaconda-client           1.7.2                    py38_0
anaconda-navigator        2.0.3                    py38_0
anaconda-project          0.9.1              pyhd3eb1b0_1
anyio                     2.2.0            py38haa95532_2
appdirs                   1.4.4                      py_0

Olá estou estou com difuldade abrir o Jupyter, fiz o passo a passo e o py está instalado e o anaconda também, porém na hora de abrir o Jupyter notebook o comando lunch é realizado mas não abre.

Olá Mônica! Tudo bem contigo?

Um outro aluno, passou por esse mesmo problema. Para tentar resolvê-lo foram sugeridas 3 opções:

1 - Reinstalar o anaconda acompanhando o passo à passo;

2 - Instalar somente o Jupyter seguindo o passo à passo;

3 - Utilizar o Google Colab.

Nesse outro tópico você encontra um passo a passo de como fazer qualquer uma das 3 opções acima :)

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou a disposição ^^

Bons estudos!