Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade para entender a criação de um arquivo .py

Boa tarde.

Não sei o que estou fazendo de errado, quando eu salvei o meu jogo de adivinhação foram criadas duas pastas, uma como o nome de .idea e outra com o nome de venv, e dentro da venv dentre outras coisas foi salvo o meu arquivo .py do jogo de adivinhação. A pergunta é, sempre que eu criar um novo programa no python isso vai acontecer? Achei isso um pouco confuso e desorganizado. o que eu estou fazendo de errado?

2 respostas
solução!

Paulo, isso é parte da configuração da sua IDE, o PyCharm, mas que não faz parte do Python em si. Se você criar o arquivo usando outra ferramenta, isso não vai acontecer. Entretanto, isso pode ser até bom, por questões de organização

Yan têm mais alguns pontos que estão me incomodando, são eles:

1 - Dentro do PyCharm onde no vídeo do professor aparece a pasta jogos no meu aparece uma pasta genérica com o nome de adivinhacao.py e dentro desta pasta esta o arquivo adivinhacao.py e não a pasta jogos da forma que está no PyCharm do professor.

2 - Quando eu dou Ctrl c, Ctrl v da mesma forma que o professor o PyCharm me da a opção de criar um novo arquivo, porém, após criado o programa (no caso "forca.py) ele não aparece embaixo do adivinhacao.py

3 - Depois que eu criei o "forca.py" tudo o que eu escrevo no PyCharm fica com aquele sublinhado de quando se escreve algo errado. sendo que antes de eu ter criado o forca isso não ocorria.

Tem alguma forma de eu dar um print na minha tela para mostrar melhor o que está acontecendo?