Não estou conseguindo abrir os arquivos que tenho que usar no projeto de formação em Machine Learning, estes estão salvos localmente e estou tentando abri-los no google colab. Alguém poderia me dar um exemplo desse procedimento?
Não estou conseguindo abrir os arquivos que tenho que usar no projeto de formação em Machine Learning, estes estão salvos localmente e estou tentando abri-los no google colab. Alguém poderia me dar um exemplo desse procedimento?
Olá Pedro, tudo bem? Espero que sim!
Para realizar o upload de arquivos, você precisa clicar na pasta ao lado esquerdo no Google Colab, e ele te dará opção de fazer upload de arquivos e montar os arquivos do seu Google Drive.
Feito isso você pode copiar o caminho do arquivo de seu desejo clicando com o botão direito e selecionando a opção copiar caminho do arquivo. Essa cópia ficará salva na área de transferência, e você pode pressionar Ctrl+V para colar o caminho dentro de uma célula do notebook.
Você também pode assistir um conteúdo aqui na Alura sobre como trabalhar com arquivos no Google Colab:
Bons estudos!