Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

dificuldade para abrir o arquivo no unity

olá

eu estou fazendo o curso unity jogo para zumbis na web, mas o arquivo não abre, eu vi respostas no fórum mas nenhuma delas resolveram meu problema, eu achava que o arquivo estava desatualizado em relação á versão do Unity. mas alterar a versão não fez diferença. tambem falha quando eu tento abrir, para visualização, funciona tudo certo. as pastas com assets e modelos, mas na hora de exportar as pastas parecem vazias, sem nada dentro. Já tentei separar o arquivo zip, achei que descompactar o aequivo ajudaria, mas ao invés de exportar pastas, eu só conseguia abrir as pastas. Talvez eu tenha feito errado na hora de transferir as pastas para o projeto Unity, mas eu não sei como fazer isso, não achei muito explicito na aula.

OBS: eu deletei o arquivo descompactado junto com o Unity antes de baixar outra versão. este arquivo antigo descompactado não existe mais.

Eu agradeceria se pudessem responder o quanto antes, eu quero MUITO fazer esse curso.

1 resposta
solução!

Oi oi, Maria! Tudo bem?

A engine Unity não é a minha especialidade mas vou tentar ajudar, certo?

A Unity teve uma atualização e agora eles utilizam o Unity Hub, você está tentando abrir o jogo com a versão mais atual?

  • Primeiro verifique se seu sistema é 32 ou 64 bits, depois veja se a versão instalada da Unity corresponde a do seu sistema.
  • Com o próprio Unity Hub, importe o projeto (eu deixei o projeto na área de trabalho mesmo e ele abriu)
  • Pode aparecer uma mensagem com problema de versão, então é importante que você faça o download de uma versão mais antiga e não esqueça de instalar as extensões WebGL e Visual Studio Community

Vou deixar alguns prints do ambiente da Unity Hub:

Aqui é a parte de Instaladores, onde você irá instalar a versão escolhida:

Imagem mostra a unity hub na sessão de installs com duas versoes

Nessa área é onde você irá importar o seu projeto para o Unity Hub. Clique em Open e selecione a pasta do projeto descompactada:

Imagem mostra ambiente Unity Hub na sessão Projects e com o botão Open em destaque, o botão está no canto superior direito da tela

Nessa imagem você consegue visualizar a versão que consegui rodar no meu computador, que é a 2019.4.33f1 LTS e as extensões que baixei.

Na imagem você consegue visualizar a versão que consegui rodar no meu computador, que é a 2019.4.33f1 LTS e as extensões que baixei, que são Android, UWP, WebGL, Windows

Espero que você consiga solucionar o problema, fico à disposição.

Você também pode pedir uma ajuda para a comunidade Alura no Discord: Link para a comunidade Alura no Discord

Um abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software